quarta-feira, janeiro 28, 2009

Pãezinhos minuto com fiambre

Deram-me uma série de livros do chefe Silva da década em que eu nasci...onde encontrei receitas espectaculares. Estes pães são maravilhosos...não façam é como eu que me esqueci de por sal.








Ingredientes
  • 3 chávenas de farinha
  • 1 chávena de leite
  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de fermento em pó
  • 1 colher (de sopa) de margarina derretida
  • sal q.b
  • 100 g de fiambre
  • gema de ovo para pincelar

Pique o fiambre aos cubinhos e reserve. Amasse a farinha com o leite, os ovos, o fermento e a margarina de depois misture o fiambre. Faça bolos do tamanho e nozes, coloque num tabuleiro untado e pincele-os com ovo e leve ao forno bastante quente
( Eu não pincelei os pães pois não gosto do aspecto brilhante com que eles ficam).

Sem comentários: